sábado, 31 de dezembro de 2011

Oração de fim de ano

Senhor, guardai e protegei todos os meus amigos.

Os que me acompanham há algum tempo, os que conheci há pouco tempo; àqueles que somem e do nada chegam e me enchem de alegrias, àqueles que são minha alegria diária.

Que 2012 traga a energia harmoniosa e pura, energia que equilibra e nos leva à verdade.

Que a fé seja reforçada e o amor que há em nós possa ser estimulado ao pleno exercício no sentido de efetivar o: "Amai-vos uns aos outros...".

Que nossos preconceitos e nossas posturas inadequadas sejam dissolvidas e nossas mentes sejam reconduzidas ao caminho do bem e da justiça; que nossas ações passem a refletir nossas reflexões e nossos ideais de vida.

Que o perdão tão almejado seja também concedido, pois, "é dando que se recebe".

Pensemos também nesta força vital que nos enche de animus e de desejo; que o axé seja compartilhado pelos deuses, que a bênção seja derramada, que a Paz.

Que minhas faltas sejam perdoadas, que meus atos sejam analisados, que minha mente seja limpa de todo mal para que possa eu promover justiça, paz e transmitir a calma e a tranquilidade de que tanto temos necessitado!

Muita paz e luz meus amigos!
Grande abraço.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Minha luz

A quem ilumina minha vida
Dá sentido, dá cor...
A quem enche minha vida de sabor
Que perfuma e dá carinho

À rainha da minha vida,
À fonte da minha felicidade
Àquela que me leva consigo
E que eu levo comigo

Meu coração aguarda seu sorriso
Seu sorriso lindo, daquele jeitinho
Calmo, tímido e encabulado
Daquele jeito lindo, fofo de ser

Te amo, nunca neguei
Nunca esquecerei de você
A luz da minha vida
O farol que emana a luz de Deus!

Incompletude

A quanto tempo espero seu toque
Seu abraço, seu sorriso
A quanto tempo desejo
Sua convivência comigo

Esse silêncio, essa distância
Essa súplica, essa inconstância
Esse aperto no peito
Essa voz que fala no silêncio

Essa voz que cala no peito
Que fala mais alto na alma
Que grita na sua ausência
Me lembrando minha incompletude

Seu sorriso me nutre, me aquece
Seu abraço me concede o dom da vida
Na minha triste solidão
Seus olhos me mantém vivo!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Espectros


E no silêncio dos inocentes
Pela força dos grilhões
Renegando nossos nomes
Nossa cor e tradição,
Nossos deuses tão presentes
Nossa voz se faz ausente
Sangram nossos corações

Que os Orixás nos perdoem,
Nossas falhas e inconstâncias
Zumbi, que do alto ecoa
Como herói que não se cansa
Ganga Zumba e sua lança
Sua força e importância
Emergem dos corações

É na força do guerreiro
Na cor de nossa lembrança
Que Xangô demonstra os feitos
Com as falas, com as danças
Mostrando riqueza e graça
A sublime e iluminada
Cor do povo de Aruanda

Oxalá, meu pai amado
Me ilumina sempre atento
Olodumaré nos dá
Força, fé e provimento
Iansã, grande rainha
Olha pela vida minha
Do alto do firmamento

Ogum, Oxóssi, Ibeji, Nanã
Iaôs dançam com os atabaques
O babalorixá reinou
No terreiro iluminado
Quanto axé dos agogôs
Nos guiam em nosso caminho
E protegem nossos passos

Que o Yroko sagrado
Nos conecte aos ancestrais
Que a cultura nos permita
Viver com amor e paz
Que a importância de outrora
Nos permita ainda agora
Falar com os ancestrais

Respeite minha cultura
Minha cor, minha mensagem
Não desvirtue a realidade
Cor não mede capacidade
Não fragmente a identidade
Nunca tente silenciar
Minha ancestralidade.

Que seja eterno


Meu coração bate na frequência da sua vida
Seu coração dita as regras da minha vida
Meu silencio e seu sorriso se completam
Meu ser implora sua presença

Eu te necessito mais do que o ar
Mais que a mim mesmo
É de mim ser seu, é meu destino
Minha sina, minha sorte!

Não há morte maior que estar longe
Que não escutar sua voz
Ver seus olhos, seu sorriso
Não te sentir por perto

Que cada segundo seja compartido
Que cada encontro seja eterno
Que cada sorriso seu seja feliz
Que o meu coração é feliz por estar a seu lado...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alline

Venho, por meio desta, tentar prestar uma singela homenagem a uma das mulheres mais importantes da minha vida. Que sempre me apoiou, me ajudou, me compreendeu. Que me escutou quando estava aflito, que sorriu quando eu estava contente, que suportou (não sei como) minhas chatices e meus maus humores. Pra você que resplandece, que me faz perceber a graça da felicidade pelo maravilhoso fato de te ter na minha vida, minha amiga.
Não consigo viver sem você bê, não mais! Isso porque "quando a gente ama, simplesmente ama!"(8) 


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Deus, meu muito obrigado!

Obrigado Senhor, por ter me presenteado com o sorriso e a beleza desse lindo ser:
Pelo sorriso, pelo gesto amigo, pela força despendida, pela palavra amiga.
Pelos momentos compartilhados, pela paciência que já consumi, pelas donzelices que já proferi, Senhor muito obrigado!
Pela bondade, pela doçura, por sua candura, Senhor obrigado!
Por sua existência, por sua benevolência, meu muito obrigado!
Te amo bê
*_*

domingo, 9 de outubro de 2011

Minha senhora

Minha senhora que me enche de amor
Sem ti eu sei que vou morrer
Pois tudo o que vejo me lembra você...

A tua presença me faz viajar
Sinto até me faltar o ar
Se não estás perto, tudo é solidão!

Dar-te-ei todo o meu coração
Minha vida mudou com você
De alegrias vou viver

Entrego a vida por teu coração
Afinal estou em tuas mãos...

Provar-te-ei meu valor e paixão
Pulsa uma vida inóspita no amor
Mas sei que não  mais viverei

(Re)flexões

O mundo gira e torna a vida sempre rotineira
Amores velhos com novas caras iludem seus conceitos
E nisso tudo eu me pergunto: o que é verdadeiro?

Então criamos mundos ideais, maravilhosos
E maquiamos infernos vivos e céus escandalosos
Vivendo a vida como clandestinos dentro desse meio...

A roda viva procura a vida para sobreviver
Terror e caos, insensibilidade escarnecem
Nesse mundo vou, a morte me tomou

Os sonhos morrem com o tempo
Os sonhos brotam com o vento
Os sonhos morrem com o tempo
O choro cala peito adentro

Nós inventamos, e pensamos o mundo e criamos seu roteiro
Sentimos as dores, forjamos horrores tudo em seu contexto
E hoje vejo que nossas falhas deturpam o modelo

Inveja e ódio permeiam o mundo de muitas incertezas
Um rosto frio ignora o rio da fluência e do conceito
A morte aparente é o que de repente virou!

Nosso amor

Passo mais uma noite
Olhando aquele amor fúnebre
Naquela noite nefasta
Mil demônios me consomem

Ainda vejo seu rosto
Alvo como a terna lua
Ainda sinto teus cabelos
Negros como o véu da noite

Pra que tanta agitação
Se a morte já me tocou?
Sinto o prazer profundo
Mesclando os gritos de dor

O que mais me entristece
É não ter-te aqui do lado
Não te confidenciar
O meu noturno pecado

Não te preocupes, querida
Nunca te esquecerei
Com meu sangue escrevo teu nome
Que com um punhal já gravei

Sinto meu coração parar
Ainda te sinto tremer
Pela eternidade a vagar
Na pressa de amar você

O tempo

O tempo passou
Minha vida mudou
Não sou como era antes
Ao ver teu olhar,
Volto a imaginar
A saudade me faz lembrar

Daquele casal
Tão perfeito pra mim
Me diz que não era você
Tento entender a tua traição
Mas tenho medo da solidão
Dor me dá

O nosso amor,
Que pra mim foi tudo
Só o nosso amor fez-me relembrar
Daquele amor acima de tudo
Que já se acabou
E eu não quero mais lembrar

Me permita

Deus, que seu sorriso nunca saia de minha mente
Que seu encanto nunca se perca em meus olhos
Que sua voz ecoe em meus ouvidos
Que seu olhar seja firme e constante!

Que o amor que sinto hoje em dia mais que antes
Aumente um pouco a capacidade de entender-me
Que minhas falhas e fraquezas passageiras
Não me permitam cegar-me de uma vez

Que sua bondade me permita crescer em sua volta
Que seu amor me permita ver a natureza
Que sua boca me diga o que preciso escutar
Que seu abraço transmita o que necessito!

Amor que cresce em mim assim tão infinito
Tão lindo e cheio de bom tom, bons sentimentos
Que eu me alegre em cada vão momento
Que seu sorriso me chegue em meus olhares!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Minha condição de existência

Preciso tanto de suas palavras
Do seu toque, do seu carinho
Preciso da sua sapiência
Do seu abraço e de sua experiência.

Preciso de seu sorriso, do seu amor,
De sua decência, de sua cadência
Sua doce influência,
Da sua cor, do seu viver

Meu coração chora triste
A falta do seu amor
Meu coração implora sua volta
Meu rosto espera sua resposta: seu sorriso

Que sua face bela
Ilumine minha vida em flor
Que sua paciência encha minha vivência
De seu rosto mais lindo com seu esplendor!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Minha namorada



Que seu beijo quente possa novamente aquecer minh'alma.
Que teu corpo ardente, vivo em minha mente, me transmita a calma.
Seu sorriso belo, seu olhar sincero seja a morada,
Deste velho corpo que só quer um pouco da sua alvorada.

Meu amor, te espero e cada vez mais quero ver sua chegada
Cheia da beleza que à natureza deixa enfeitiçada.
Teu sorriso lindo, luz do paraíso para minha alma
Quero intensamente no tempo presente para minha amada.

Eis que te proponho nesta vida o sonho em flor desabrochada:
Desde aquele beijo me veio o desejo em ser minha namorada.
Eu me ajoelho sem medo ou receio, sem qualquer defesa
Quero ter-te aqui comigo flor da minha realeza.

Sua forma inteira e linda resplandesce meu viver
Seus olhos perfeitos me guiam do jeito que preciso amar
Quero, nesse peito, todo seu respeito e amor pra dar
Quero ser amigo, ser seu namorado se te agradar...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Teu olhar

Na solidão o teu olhar me auxiliava
Vivendo hoje aqui tão sozinho!
Coisas do passado que me cortam quando lembro
Me mostram que nosso amor se foi com o vento...

Há algum tempo que eu quero você
Chorei por não ter coragem de declarar todo o meu amor
Hoje sei que fui um fraco, um covarde...

Se teu amor chamar, regressarei
Para onde desejares
Mesmo triste por não ter-te aqui
O coração ainda pede pra voltares...

Em verso a solidão meu peito declamava,
E a força extrema desse teu sorriso
Tudo que eu amava, me afastava com o tempo
E marcou meu coração em descontento...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cotidiano

Em meu coração se agita
O sangue dentro do peito
A vida molda meu jeito
O homem em si não se habita

Meu "eu" se torna indefeso
Teu ser me apoia no fato
Meu amor, em tão grande ato
Me ofusca os desejos

Com o mais gostoso beijo
Hei de fazer minha dama
Que o corpo logo se inflama
Enfim sagrado de anseios.

Teu corpo, luz dos meus desejos
Só diviniza tua essência humana
Me ojeriza em tão complexa trama
Que em vão suspende a dor desses malditos

Moldura

Meus olhos que repousam sob os teus
Possam te ver e em verdade agradecer
Enorme honra de encontrar-te junto a mim
Meu coração a palpitar dentro de mim

Sorriso lindo emoldura tua face
Que desenlaçe amargurante ausência tua
O meu silêncio angustiane infame grita
Ah que maldita é a saudade em meu peito


Por esse amor cultivo tal respeito
Que imensas honras inda seria inútil
Mil sentimentos que parecem fúteis
Guardam ardentes ardores da vida

Que morte audaz e sempre tão querida
Ah que tormento me aflige a alma
Por esse amor dispenso imensa calma
Para salvar-te dos meus vãos desejos

Meu farol

Teus olhos são meu farol,
Teu corpo é meu desejo
Calor ardente do teu beijo
Enfim teu corpo me agrada

Conveniência acatada
De mãos e beijos tão felizes
Que boca tão perfeita ostentas
Que em meus desejos são contidos.

Deusa morena de feliz sorriso
Vivo contigo em meu sofrer-saudade
A natureza logo me invade
E os meus instintos correm-me nas veias

Perdoa minhas faltas e meus zelos
Perdoa os cuidados e pedidos
O amor que invade meu peito vazio
A tua imagem guia meus sentidos

Em teu olhar

Eis que meu coração se alegra
Teu sorriso me toma por inteiro
Meu amor se assenta em meu peito
Quanto tempo me sobra em meu viver

Que maravilha corpórea olhei
Onde Deus endeusou formosa humana
De complexo amor em minha aresta
Abismado e perdido em meus pesares.

Ai de mim que essas horas são cortates
Me destroça o coração maldito
Sinto em mim este enorme vazio
Tua ausência maldiz meu pensamento

Tão vazios são esses vãos momentos
Que teus olhos não vejo em teu olhar
Te procuro e ainda sim me escapas
Em calor me abraça aqui neste peito

Divina

Meu coração te procura,
Teu calor me agrada
Tua boca me chama
Teu corpo me acende

Teus olhos tão lindos
Teu rosto de anjo
Estátua divina
Meu poço de encantos

Tua voz doce e sutil
Teu sorriso encantador
Me encontro em teus olhos
Te sinto em meu coração

Minha pele sente teus sentidos
Minha boca anseia sua boca
Meu corpo te necessita
Minha vida se incorpora à tua.

Anseio...

Que teu sorriso me abarque
Que teu corpo me acolha
Meu rosto te procura
Meu beijo te sente

O tempo me esmaga em tua ausência
Teus olhos me hão de guiar
Amargas horas vazias
Saudade em meu querer!

Te sinto em angústia extrema
Silêncio em meu suplício
Me mate a sorte maldita
A morte me ronda arcáica

Sumam os medos, venha a glória
Sorriso e vitória me abarcam sozinho
Tão linda senhora, sereia bendita
Teus olhos me falam, oh linda menina.

Domínios

Teus claros olhos iluminam meus caminhos
Que tristes atestam a amargura do meu ser
Oh, que sofrida é minha vida em tua ausência!
Que teu sorriso mais alegra meu viver.

Mais influente é tua voz em meus ouvidos
Que toque altivo é teu sorrir no meu coração
Quão atuante é vossa força em meu destino
Ingrata, vã e arcáica vida em solidão.

Seu rosto lindo de beleza inigualável
Inesgotável fé e força irradiada
Que meu amor em adoração seja exaltado
Pela atenção de aprovação do teu viver.

Que seu sorriso possa acompanhar-me a vida
Que a timidez bela externada me deixe ver
Tua pureza, humildade e sensatez
Sensível flor, beleza única, eterno amor.

Ai minha deusa, desculpe a impertinência
De olhar-te assim e macular sua beleza
Tão singular, tão incomum, eterno recôndito da pureza
Oh Deus, permita-me abraçaro seu ser perfeito!

Mundo Vazio

Nesse mundo vazio 
Que vivo a imaginar,
Fico à beira do rio
Louco pra te encontrar

No minuto final,
No momento ideal,
O orgulho caiu no chão
E eu vi nos teus olhos
Que brotará o amor...

Eu me vi consumido
Mas sem me recompor
Vi meus anjos caídos
Me derramando amor

Vi o bem, vi o mal
Eu me fiz imortal
Só pra eu não sentir a dor
Num momento vazio,
Onde andará o amor?

Na loucura, no frio
E até mesmo na dor
Meu coração vazio
Ainda espera o amor!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Flor

Morena flor, de aroma ardente
Seu beijo quente me faz sonhar
Seu corpo agrada a minha mente
Seu toque sempre me faz sonhar

O seu sorriso sagra a semente
Que em minha mente se faz raiar
Tão doce voz toca alegremente
Minh'alma ausente do seu olhar

Sofrida alma incandescente
Que chora e sente o meu pesar
Arcáica força tão imponente
Da sutileza se faz brotar

O teu abraço, amor eminente
De Deus presente em meu olhar
Reflete amor e recolhe a dor
Da ausência tua em meu caminhar.

Pacto

Eu selo um pacto, impacto, visão de viver
Estou no passo, repasso, meu louco viver
Embargo, encargo estático em ausente sofrer
De fé abraço, agrado teu honroso ser.

Que a lua amiga, linda me enerva o ser
Que fruto amargo e caro é desfalecer
Ausência tua, atua em meu existir
Teu cheiro bom, teu sorriso, vem pra mim.

Saudade enorme me cobre, me faz reviver
Teu olhar nobre, recobre, nefasto viver
Que amanhece, reconhece, me enrubece a tez
Porque te guardo e aguardo mais uma vez te ver...

terça-feira, 24 de maio de 2011

(Des)Ordem

E eu que pensava ter minha ordem reestabelecida e os parâmetros regentes de minh'alma bem definidos, as imagens bem desenhadas, me vejo perdido nos encontros amargos de um bem viver.
Hoje percebo tão atônito que as projeções que me sustentavam são como as nuvens que se desfazem no âmago de meu ser...
É nessa infinidade infinita de coisas que me encontro e reencontro.
Nesta anomia sentimental que me refaço e faço meu caminho, me esmago e me reconstruo.
Me mato e renasço como fênix única e inacabada, sedenta de não-sei-o-que, não-sei-pra-quem em um não saber maior que a existência.
Fraco corpo vão e frio de esguia palidez sem energia, sem vida, sem animus...
Me toma o coração palpitante de ritmo descompassado em arte infinita de um bater em silêncio eloquente, em um vácuo material numa estrutura de inconstância formal.
Quem me atormenta os olhos? Que luz divina me chega aos momentos finais de minha vida?
Ah luz que tudo ordena, que do caos torna padrão, que normatiza, que distribui, que sedimenta, que alimenta, me reconstitui...
Aflige minha falta de existencia a ausência de quem amo, a inconstância, a morbidez enérgica de uma vida que não mais vive. De uma alma que não mais alimenta, que não vegeta, que não sustenta. Uma alma cadavéríca e aflitiva, uma alma sem parâmetros ou discussões, sem força ou estranheza. Alma inanimada e corrupta nos olhos primários cheios do ódio do tempo, cheios da amargura dos amores, das dores indissolutas, das guerras indissolúveis.

Sombrio

Alma disforme, de sentidos torpes e indefinidos...
Olhar sombrio de sombria natureza humana.
Voraz consumo de mim mesmo, apaziguado em vossa divna alma pura.
Desânimo envolto em arrogância fria e inconstante de vontade audaz.
Perdoai minha impertinência se o simples fato de contemplar a sua beleza e plenitude ofende sua perfeição.
Matar-me-ei em vossa honra, em prova de minha adoração e fidelidade.
E por mínimo que seja o preço de minha vida, ainda sim sacrificar-me-ei, verterei sangue em veneração, em arrependimento.
Que amor tão grande seja sagrado em bocas ociosas de benignidade e reverência...
Que a aurora possa resplandecer teu corpo, que a força possa ser revestida de ternura incomensurável em espécie atemporal de modalidade perpétua.
Que meu coração te sirva de agrado, que minh'alma seja feliz em tua presença e na ausência da materalidade efêmera das coisas.
Que minha pulsação seja somente sua, que minha vida seja subordinada à condição de sua existência.
Sua alegria é o combustível de minhas funções mais elementares, de meus sonhos mais puros, de meus pensamentos mais corretos.
Vou-me embora, para um espaço onde aguardarei um dia encontrar-te, tornando a sentir a alegria ajuntar-se em virtude, em confluência espiritual de duas almas em um só sentimento nos sombrios recônditos de um ser mutante, incrédulo e caquético chamado Amor.

Promessas

Quem me dera poder te dar o céu
Ou o mar, ou o ar, as estrelas ou o sol
A essência, a vivência, o conforto, o luar
O desejo, um almejo mais salutar

Quem me dera permanecer contigo
Ver-te dormir, um dia estar contigo
Pra te ver sorrir, pra te ver acordar
Pra te proteger quando possível

Ah se Deus me permitisse agora
Que os olhos lindos saissem de minha mente
E, junto com sua dona, viessem de encontro a mim
Trazendo como veste a felicidade natural

Ah Céus! Como seria bom...
Que maravilha seria, vê-la tão bem,
Sentí-la aqui em meu abraço
Santificá-la em devoção de paz!

Desejos

Que seu olhos me acompanhem
Que minha vida seja sua
Que minha amizade seja pura
Que minha adoração seja eterna

Que meu coração seja seu
Que a força do sentimento
Traga a essencia da convivência
Que possamos nos entrelaçar!

Que toda a beleza sua
Seja por todos percebida
Que a sua timidez
Venha aos poucos sendo vencida

Reconheça seus valores
Reconheça suas belezas
Seja assim, perfeita,
Intimamente perfeita, intimamente divina...

Sorriso

Ah! Que sorriso lindo inebria minhas noites
Ah que boa recordação me estima a alma
Oh luz divina, perpetue-se em minh'alma
Que a ausência tua comprime meu peito

Sorriso tão belo, timido e satisfeito
Que consola meus dias infelizes
Tua boca, anunciante de minhas graças
É o ícone maior de uma furtiva esperança.

Aceita-me por teu servo, por teu escravo
Em pagamento, o sorriso mais sincero e mais amado
Para esse ser amargo que vos fala em agonia
Nessas noites de ausência de sua figura linda

Perdoai a impertinência, que em zelo se tornara
Perdoai as minhas falhas, imperfeições desbotadas
Meus discursos, as palavras, perdoa a falta de calma
Que mais marca essa alma na agonia de tua ausência...