sábado, 31 de dezembro de 2011

Oração de fim de ano

Senhor, guardai e protegei todos os meus amigos.

Os que me acompanham há algum tempo, os que conheci há pouco tempo; àqueles que somem e do nada chegam e me enchem de alegrias, àqueles que são minha alegria diária.

Que 2012 traga a energia harmoniosa e pura, energia que equilibra e nos leva à verdade.

Que a fé seja reforçada e o amor que há em nós possa ser estimulado ao pleno exercício no sentido de efetivar o: "Amai-vos uns aos outros...".

Que nossos preconceitos e nossas posturas inadequadas sejam dissolvidas e nossas mentes sejam reconduzidas ao caminho do bem e da justiça; que nossas ações passem a refletir nossas reflexões e nossos ideais de vida.

Que o perdão tão almejado seja também concedido, pois, "é dando que se recebe".

Pensemos também nesta força vital que nos enche de animus e de desejo; que o axé seja compartilhado pelos deuses, que a bênção seja derramada, que a Paz.

Que minhas faltas sejam perdoadas, que meus atos sejam analisados, que minha mente seja limpa de todo mal para que possa eu promover justiça, paz e transmitir a calma e a tranquilidade de que tanto temos necessitado!

Muita paz e luz meus amigos!
Grande abraço.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Minha luz

A quem ilumina minha vida
Dá sentido, dá cor...
A quem enche minha vida de sabor
Que perfuma e dá carinho

À rainha da minha vida,
À fonte da minha felicidade
Àquela que me leva consigo
E que eu levo comigo

Meu coração aguarda seu sorriso
Seu sorriso lindo, daquele jeitinho
Calmo, tímido e encabulado
Daquele jeito lindo, fofo de ser

Te amo, nunca neguei
Nunca esquecerei de você
A luz da minha vida
O farol que emana a luz de Deus!

Incompletude

A quanto tempo espero seu toque
Seu abraço, seu sorriso
A quanto tempo desejo
Sua convivência comigo

Esse silêncio, essa distância
Essa súplica, essa inconstância
Esse aperto no peito
Essa voz que fala no silêncio

Essa voz que cala no peito
Que fala mais alto na alma
Que grita na sua ausência
Me lembrando minha incompletude

Seu sorriso me nutre, me aquece
Seu abraço me concede o dom da vida
Na minha triste solidão
Seus olhos me mantém vivo!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Espectros


E no silêncio dos inocentes
Pela força dos grilhões
Renegando nossos nomes
Nossa cor e tradição,
Nossos deuses tão presentes
Nossa voz se faz ausente
Sangram nossos corações

Que os Orixás nos perdoem,
Nossas falhas e inconstâncias
Zumbi, que do alto ecoa
Como herói que não se cansa
Ganga Zumba e sua lança
Sua força e importância
Emergem dos corações

É na força do guerreiro
Na cor de nossa lembrança
Que Xangô demonstra os feitos
Com as falas, com as danças
Mostrando riqueza e graça
A sublime e iluminada
Cor do povo de Aruanda

Oxalá, meu pai amado
Me ilumina sempre atento
Olodumaré nos dá
Força, fé e provimento
Iansã, grande rainha
Olha pela vida minha
Do alto do firmamento

Ogum, Oxóssi, Ibeji, Nanã
Iaôs dançam com os atabaques
O babalorixá reinou
No terreiro iluminado
Quanto axé dos agogôs
Nos guiam em nosso caminho
E protegem nossos passos

Que o Yroko sagrado
Nos conecte aos ancestrais
Que a cultura nos permita
Viver com amor e paz
Que a importância de outrora
Nos permita ainda agora
Falar com os ancestrais

Respeite minha cultura
Minha cor, minha mensagem
Não desvirtue a realidade
Cor não mede capacidade
Não fragmente a identidade
Nunca tente silenciar
Minha ancestralidade.

Que seja eterno


Meu coração bate na frequência da sua vida
Seu coração dita as regras da minha vida
Meu silencio e seu sorriso se completam
Meu ser implora sua presença

Eu te necessito mais do que o ar
Mais que a mim mesmo
É de mim ser seu, é meu destino
Minha sina, minha sorte!

Não há morte maior que estar longe
Que não escutar sua voz
Ver seus olhos, seu sorriso
Não te sentir por perto

Que cada segundo seja compartido
Que cada encontro seja eterno
Que cada sorriso seu seja feliz
Que o meu coração é feliz por estar a seu lado...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alline

Venho, por meio desta, tentar prestar uma singela homenagem a uma das mulheres mais importantes da minha vida. Que sempre me apoiou, me ajudou, me compreendeu. Que me escutou quando estava aflito, que sorriu quando eu estava contente, que suportou (não sei como) minhas chatices e meus maus humores. Pra você que resplandece, que me faz perceber a graça da felicidade pelo maravilhoso fato de te ter na minha vida, minha amiga.
Não consigo viver sem você bê, não mais! Isso porque "quando a gente ama, simplesmente ama!"(8)